News Geo Agri

IV Workshop de Mecanização Agrícola do Vale do São Francisco 27/10/2014

Acontece entre os dias 19 e 22 de Novembro de 2014 o IV Workshop de Mecanização Agrícola do Vale do São Francisco.

Local: Auditório Antônio Carlos Magalhães - UNEB-DTCS III.

Para mais informações acesse: http://www.geoagri.com. br/mkt/comunicados/cartaz_IVworkshop2014.pdf.

Fatec Pompéia/SP abre inscrições para vestibular 2014 09/10/2014

A Fatec de Pompéia / SP está com inscrições abertas para o curso “Mecanização em agricultura de precisão”, totalmente gratuito.

As inscrições vão de 07/10 a 10/11/2014 e dispõe de 80 vagas entre os períodos diurno e noturno.

Para inscrições e maiores informações, acesse: www.vestibularfatec.com.br ou pelo telefone: (14) 3452-1294.

2° curso de “Uso de RTK/RTX em usinas e a integração com área agrícola 08/10/2014

Devido ao grande sucesso, a Geo Agri abriu nova turma para o curso de “Uso de RTK/RTX em usinas e a integração com área agrícola”. Ministrado pelo professor Fabiano de Oliveira, o curso aconteceu nos dias 02 03 de Outubro, na sede da empresa em Ribeirão Preto – SP, e contou com participantes de diversas regiões do Brasil.

Acesse nossa página no Facebook e confira as fotos.

Fique atento! Para conhecer esse e outros cursos acesse: www.santiagoecintra.com.br/sccapacitacao.asp

Sua foto no calendário 2015 da Geo Agri 07/10/2014

Envie uma foto de algum equipamento sendo utilizado em campo e que tenha sido adquirido na Geo Agri ou através de nossos representantes autorizados.

Serão escolhidas as 12 melhores fotos!

Os ganhadores, além de estarem presentes no calendário 2015, também ganharão brindes da Geo Agri.

Envie quantas fotos quiser para o email:marketing@santiagoecintra.com.br

1° curso de “Uso de RTK/RTX em usinas e a integração com área agrícola” 07/09/2014

Aconteceu nos dias 02 e 03 de Setembro, o 1° curso de “Uso de RTK/RTX em usinas e a integração com área agrícola” ministrado pelo professor
Fabiano de Oliveira, especialista em topografia de usinas.

O curso foi realizado na sede da empresa em Ribeirão Preto – SP.

Acesse nossa pagina no Facebook e confira as fotos.

Fique atento! Para conhecer esse e outros cursos acesse: www.santiagoecintra. com.br/sccapacitacao.asp

A Geo Agri está de casa nova 24/08/2014

A Geo Agri Tecnologia Agrícola apresenta seu novo escritório na cidade de Ribeirão Preto – SP. Nossa estrutura foi planejada visando oferecer aos nossos clientes e parceiros o melhor atendimento, o melhor pós-venda, os melhores serviços com um moderno laboratório de Assistência Técnica, amplo estoque de equipamentos, salas de treinamento e muito mais. Tudo isso aliado aos melhores profissionais e com uma equipe pronta para oferecer um excelente atendimento.

Agende sua visita!

Av. Dr. Celso Charuri, 6391 - CEP:14098-510 - Ribeirão Preto - SP

Curso de Mecanização em Agricultura de Precisão 10/10/2013

Estão abertas as inscrições para o curso de Mecanização em Agricultura de precisão. As inscrições podem ser feitas até o dia 07/11/2013 pelo site: www. vestib ularfatec.com.br .

Mais informações: 14 3452.1482

Geo Agri e Lavrogil apresentaram as novidades para Agricultura de Precisão 20/08/2013

A Lavrogil e a Geo Agri, promoveram no ultimo dia 15 em Chapadão do Sul, uma palestra apresentando as ultimas novidades em tecnologia e as novas soluções para Agricultura de Precisão.

A palestra foi realizada no salão Ke Buffet, pelo consultor Luciano Rosolem, que detalhou as Novas Tecnologias Trimble para Plantio.


Na área de equipamentos, o público pode conferir de perto o GreenSeeker< /strong>, sistema que analisa diretamente a planta, permitindo uma avaliação efetiva do estado nutricional da cultura. Também o Trimble Tru Count, sistema de desligamento de seção do plantio que controla a largura da faixa de plantio através de embreagens elétricas instaladas na plantadora, é possível eliminar a sobreposição em bordaduras e arremates.

O CFX- 750 é um monitor da Trimble de 8 polegadas com tela sensível ao toque.
Com um custo acessível, possibilita orientação, direção e funcionalidade na Agricultura de Precisão. Use o CFX- 750 em conjunto com o sistema de controle Field-IQ da Trimble para maximizar sua eficiência no plantio, aplicação a lanço, pulverização e preparo de solo. O monitor tem ainda a opção de atualização para receber sinais dos satélites GLONASS.

CFX-750 com Piloto Elétrico EZ- Pilot e RTX

O  Sistema de Piloto Automático Elétrico EZ-Pilot com o monitor CFX- 750 e sistema de correção CenterPoin t RTX melhora a precisão entre passadas. O monitor CFX-750, juntamente com a correção RTX alcançam uma precisão de 3,8 cm (1,5 polegadas) entre passadas em tempo real, o que possibilita além de pulverização, preparo do solo e colheita, fazer o plantio de grãos eliminando os marcadores de linha da semeadora.

Juno SA

O coletor de dados Juno SA da Trimble é um computador portátil utilizado para apontamento de informações no campo. Com o Farm Works Mobile instalado no Juno é possível calcular área cultivada no campo, localizar pontos de amostragem do solo por grade ou zona, coletar registros relevantes de campo além fazer o levantamento de pragas ou áreas com algum problema.

 

• GreenSeeker : São sensores para mapeamento do vigor da planta, que permite a aplicação de fertilizante nitrogenado em tempo real, mapeando as condições de campo, prescrições e mapas de aplicação. Ele emite luz vermelha, infravermelho próximo e mede suas reflectâncias. O fertilizante nitrogenado será recomendado baseado no potencial de produção e na resposta da lavoura à sua adição.

VEJA MAIS FOTOS NA GALEIRA DE IMAGENS

• WeedSeeker : Com o auxílio de sensores óticos avançados faz a detecção de plantas verdes, e ao entrar no campo de visão dos sensores, enviam um sinal para o bico de pulverização, o qual aplica a quantidade necessária de herbicida no local ideal. Permite operação diurna e noturna. Aplicação apenas em plantas verdes e não em solo descoberto. Inovação na irrigação localizada em eucaliptos.

• Trucount : Realiza o controle de seção no plantio, eliminando bordaduras e arremates. As vantagens são evitar o desperdício de sementes e aumentar a produtividade da cultura por eliminação do plantio duplo, aumentando a lucratividade da lavoura. Pode ser usado com monitores CFX-750 e FmX para interface com usuário. O TruCount Pneumático controla até 48 seções. Já o Trucount Elétrico realiza o controle de até 4 seções.

• Fazenda Conectada : Solução de gerenciamento integrado de operações que permite a tomada de decisões cruzando informações de gerenciamento de toda a propriedade. Possibilita a transferência de dados sem fio entre escritório e campo (Office Sync), entre máquinas (Vehicle Sync) e faz o gerenciamento das máquinas no campo estando no escritório (Vehicle Manager).

• Farm Works: O software Farm Works Office permite o gerenciamento da propriedade, auxiliando na criação de mapas de taxa variável manualmente ou por fórmulas de adubação, lendo e gravando estes dados para uma ampla gama de equipamentos de agricultura de precisão. Cria e edita linhas de orientação e linhas de recurso, as quais são utilizadas tanto para o plantio quanto na colheita. Importa dados topográficos originados de um monitor FMX, permitindo a visualização de linhas de contribuição, bacias hidrográficas, curvas de nível e elevações do terreno. O Farm Works Mobile permite o gerenciamento de dados no campo unindo apontamentos de campo, mapeamento, vistoria e amostragem de solo, a qual realiza a criação da grade amostral.

• Vants: Com decolagem e pouso automático, os Veículos Aéreo Não Tripuláveis (Vants), possuem câmera de alta resolução, para registrar imagens de áreas plantadas, áreas de expansão, estudo de ocupação de terra, áreas de APP e reserva legal, avaliação de culturas e falhas de plantios. Além da praticidade em ter o registro imediato das imagens das áreas, possui serviço de processamento de imagem, o que possibilita e facilita a tomada de decisão.

• Piloto Automático RTK: Execução do projeto de plantio da cana de açúcar com uma precisão de 2 a 3 cm na sulcação, maior alcance do sinal RTK do mercado, pode ser instalado em qualquer trator, reduz perda na colheita devido o correto alinhamento da colhedora na linha da cana, pode ser instalado em qualquer colhedora reduzindo perda e danos na soqueira, aumento da produtividade pela redução na compactação da linha da soqueira, pode ser utilizado durante o dia ou à noite.

A Lavrogil é a representante comercial desta linha e esta localizada na Avenida Dois 1211 e atende os seus clientes pelo telefone 3562.1360.

Lançamento: Vídeo de Inauguração da Agrifield. 31/07/2013

A Agrifield, nosso representante no Paraná acaba de lançar um vídeo feito inaugural para sua loja. Confira!

Inovações e novas soluções, o foco da Geo Agri na Agrishow 2013 26/04/2013

Com início no dia 29 de abril em Ribeirão Preto, a Agrishow - Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação traz as principais novidades e tendências para o mercado de Agricultura. Um dos destaques do evento serão as novas soluções para Agricultura de Precisão apresentadas pela Geo Agri Tecnologia Agrícola, empresa participante desde 1998.

Na área de equipamentos, o público poderá conferir de perto o GreenSeeker, sistema que analisa diretamente a planta, permitindo uma avaliação efetiva do estado nutricional da cultura. Também estará disponível o Trimble Tru Count, sistema de desligamento de seção do plantio que controla a largura da faixa de plantio através de embreagens elétricas instaladas na plantadora, é possível eliminar a sobreposição em bordaduras e arremates.

Além destes equipamentos, o stand também contará com todo o portfólio de produtos da linha Trimble e as melhores soluções para Agricultura de precisão, entre eles: veículos aéreos não tripuláveis – VANTs, sistemas de guia por barra de luzes Ag250, CFX750 e FMX, piloto automático hidráulico, sistema de controle de seção na pulverização, sistema de controle automático de adubo em taxa fixa ou variável, software para Agricultura de Precisão Farm Works e coletor de dados Juno para coleta de informações georreferenciadas.

A Agrishow 2013 será realizada entre os dias 29 de abril e 3 de maio, no Pólo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro-Leste. A Geo Agri estará presente no stand A7B, no Shopping Rural - stand 41 e no núcleo de Tecnologia da Agrishow, com uma tenda de demonstração de equipamentos.

Equipamentos e soluções apresentadas:

• GreenSeeker: São sensores para mapeamento do vigor da planta, que permite a aplicação de fertilizante nitrogenado em tempo real, mapeando as condições de campo, prescrições e mapas de aplicação. Ele emite luz vermelha, infra vermelho próximo e mede suas reflectâncias. O fertilizante nitrogenado será recomendado baseado no potencial de produção e na resposta da lavoura à sua adição.

• WeedSeeker: Com o auxílio de sensores óticos avançados faz a detecção de plantas verdes, e ao entrar no campo de visão dos sensores, enviam um sinal para o bico de pulverização, o qual aplica a quantidade necessária de herbicida no local ideal. Permite operação diurna e noturno. Aplicação apenas em plantas verdes e não em solo descoberto. Inovação na irrigação localizada em eucaliptos.

• Trucount: Realiza o controle de seção no plantio, eliminando bordaduras e arremates. As vantagens são evitar o desperdício de sementes e aumentar a produtividade da cultura por eliminação do plantio duplo, aumentando a lucratividade da lavoura. Pode ser usado com monitores CFX-750 e FmX para interface com usuário. O TruCount Pneumático controla até 48 seções. Já o Trucount Elétrico realiza o controle de até 4 seções.

• Fazenda Conectada: Solução de gerenciamento integrado de operações que permite a tomada de decisões cruzando informações de gerenciamento de toda a propriedade. Possibilita a transferência de dados sem fio entre escritório e campo (Office Sync), entre máquinas (Vehicle Sync) e faz o gerenciamento das máquinas no campo estando no escritório (Vehicle Manager).

• Farm Works: O software Farm Works Office permite o gerenciamento da propriedade, auxiliando na criação de mapas de taxa variável manualmente ou por fórmulas de adubação, lendo e gravando estes dados para uma ampla gama de equipamentos de agricultura de precisão. Cria e edita linhas de orientação e linhas de recurso, as quais são utilizadas tanto para o plantio quanto na colheita. Importa dados topográficos originados de um monitor FMX, permitindo a visualização de linhas de contribuição, bacias hidrográficas, curvas de nível e elevações do terreno. O Farm Works Mobile permite o gerenciamento de dados no campo unindo apontamentos de campo, mapeamento, vistoria e amostragem de solo, a qual realiza a criação da grade amostral.

• Vants: Com decolagem e pouso automático, os Veículos Aéreo Não Tripuláveis (Vants), possuem câmera de alta resolução, para registrar imagens de áreas plantadas, áreas de expansão, estudo de ocupação de terra, áreas de APP e reserva legal, avaliação de culturas e falhas de plantios. Além da praticidade em ter o registro imediato das imagens das áreas, possui serviço de processamento de imagem, o que possibilita e facilita a tomada de decisão.

• Piloto Automático RTK: Execução do projeto de plantio da cana de açúcar com uma precisão de 2 a 3 cm na sulcação, maior alcance do sinal RTK do mercado, pode ser instalado em qualquer trator, reduz perda na colheita devido o correto alinhamento da colhedora na linha da cana, pode ser instalado em qualquer colhedora reduzindo perda e danos na soqueira, aumento da produtividade pela redução na compactação da linha da soqueira, pode ser utilizado durante o dia ou a noite.