Santigo & Cintra

Olá, Visitante
Cadastre-se

Trimble
senseFly
Irrometer
Fique por dentro das novidades:
loadingEnviando...

Blog » Agricultura de Precisão

Sinal de correção Center Point RTX

Sinal de correção Center Point RTX


Nos dias atuais, quando falamos em Agricultura é necessário pensar em precisão. Quanto mais precisos estiverem os equipamentos, maiores serão os benefícios que o produtor rural irá obter.

Nas operações agrícolas, poucos centímetros podem fazer toda a diferença. Dessa forma, quem busca precisão deve conhecer o sinal de correção Center Point RTX.

Essa tecnologia corrige constantemente o erro de precisão do sinal GPS, suprindo as necessidades das operações agrícolas.

Conhecendo o serviço de correção Center Point RTX

O sinal de correção Center Point RTX é baseado na tecnologia RTX, da Trimble. Esse serviço está revolucionando o mercado agrícola, pois fornece um posicionamento GNSS de alta precisão, sem utilizar a infraestrutura tradicional baseada em referência.

O posicionamento de GNSS autônomo, que é o mais comum, geralmente oferece uma precisão de até 1 metro, o que não é o suficiente para obter sucesso durante o plantio. Já o sistema RTX oferece uma precisão muito maior, de 3,8 cm, o que faz toda a diferença e garante que o produtor rural consiga obter os melhores resultados possíveis no seu trabalho.

Um dos grandes benefícios dessa precisão é a oportunidade de ter maior produtividade no campo na hora de plantar, pulverizar ou espalhar, diminuindo o retrabalho ao reduzir a sobreposição de áreas. Dessa forma, dificilmente você irá pulverizar uma mesma área duas vezes. Com mapas mais detalhados da fertilidade de uma determinada área, o trabalho de aplicação de insumos (calcário, fertilizantes, agrotóxicos) é feito de forma mais precisa, programada, customizada e, principalmente, sem desperdícios.

A tecnologia RTX

A tecnologia RTX foi desenvolvida pela Trimble e proporciona alta precisão no posicionamento GNSS.

Essa tecnologia oferece, além de precisão, a possibilidade de entregar um tempo de convergência menor (menos de um minuto), possibilitando uma rapidez no início e na retomada do trabalho.

Essa tecnologia também permite uma conexão de interrupção nos sinais GNSS para até 2 minutos, diminuindo os atrasos de reconvergência e possibilitando muita precisão e melhor desempenho.

O sinal de correção Center Point RTX elimina a necessidade da cobertura de celular e planos de dados (que são comumente requisitados por outros sistemas), trazendo mais um diferencial para o serviço. Além disso, possibilita a utilização em locais remotos, com pouco ou nenhum sinal de celular, possibilitando também menores custos de operação.

A seguir, saiba mais sobre o que é e como funciona o sinal de correção Center Point RTX.

Os benefícios do sinal de correção Center Point RTX

Essa tecnologia, por sua precisão, pode trazer diversos benefícios para o produtor rural. Dentre esses benefícios, pode-se destacar:

  • A compatibilidade total com o sinal GNSS, pois utiliza acesso ao satélite GPS e GLONASS, aumentando a disponibilidade dos satélites e possibilitando mais horas de observação e sem perda de sinal.
  • Com um maior tempo de funcionamento, o produtor rural terá a possibilidade de continuar trabalhando mesmo nos momentos de bloqueio ou interrupção do sinal.
  • O sistema oferece uma maior precisão sobre uma área, independentemente do seu tamanho, pois ele está disponível, basicamente, em todas as partes do mundo, permitindo que os operadores trabalhem em uma grande área de cobertura.
  • A tecnologia RTX oferece, ainda, maior possibilidade de aumento de produtividade, pois os pequenos espaços serão aproveitados, aumentando assim os lucros.
  • Essa é uma tecnologia que utiliza os dados em tempo real de uma rede global de estações de rastreamento que foi desenvolvida para melhorar a produtividade e otimizar o tempo.

Com esse sistema de correção, é possível aprimorar ainda mais as tecnologias já existentes e utilizadas no dia a dia do produtor rural, tendo a certeza do bom resultado, aprimorando cada vez mais a produtividade do seu negócio.

Conhecer os produtos e entender os seus benefícios, utilizando-os para melhorar o próprio negócio é uma ótima maneira de continuar competitivo no mercado, possibilitando o desenvolvimento do empreendimento agrícola. 

E você, já conhecia a tecnologia de correção Center Point RTX? Ficou com alguma dúvida? Deixe sua mensagem nos comentários e continue acompanhando nosso canal de conteúdo para ficar por dentro das novas tecnologias que impactam o seu trabalho. Até a próxima!

GeoAgri
GeoAgri

A Geo Agri Tecnologia Agrícola, localizada em Ribeirão Preto, está no mercado há 19 anos e foi pioneira em Agricultura de Precisão. Contando com um departamento de suporte técnico bem estruturado e profissionais altamente qualificados para atender com pontualidade e eficiência os seus distribuidores e clientes, a Empresa possui também um laboratório técnico para a manutenção dos equipamentos.