Santigo & Cintra

Olá, Visitante
Cadastre-se

Trimble
senseFly
Irrometer
Parrot
Metos Brasil
Fique por dentro das novidades:
loadingEnviando...

Blog » Notícias

Soluções de monitoramento do clima e de análise do solo são lançadas na Agrishow 2019

Soluções de monitoramento do clima e de análise do solo são lançadas na Agrishow 2019

O monitoramento do clima e a análise do solo são fatores fundamentais para auxiliar o produtor em sua tomada de decisão. As estações meteorológicas são equipamentos com recursos de alta tecnologia que traz mais eficácia ao trabalho do produtor.

Com soluções em estações meteorológicas a Metos Brasil marca presença na Agrishow. Confira a matéria do Grupo Cultivar na íntegra:

 

A Metos Brasil confirma sua participação na Agrishow 2019 – 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que acontece entre os dias 29 de abril e 3 de maio, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. No evento, a empresa vai apresentar suas soluções de monitoramento e inteligência para o agronegócio.

Uma das novidades do estande (008) da Metos Brasil, situado à Rua 5, é a estação meteorológica iMetos LoRAIN, que possibilita aos produtores rurais de grande e de médio portes, um planejamento eficiente de todas as operações da lavoura e a tomada de decisões pautadas em informações referentes ao clima e a distribuição das chuvas na plantação.

O equipamento possui sensores que coletam dados de chuva, temperatura e umidade relativa do ar, e sensores virtuais para a velocidade do vento e radiação global. O acompanhamento do clima e a captação de dados são feitas de forma hiper-localizada, ou seja, na área do cultivo do produtor. Seu sistema é equipado com um mecanismo de autolimpeza que torna sua manutenção simples e rápida.

Sua tecnologia (LoRa) é baseada em Internet das Coisas (IoT), possibilitando a conexão de dispositivos em longas distâncias e com baixo consumo de energia. Desse modo, a estação meteorológica é ideal para ser instalada em diversos pontos da fazenda, mesmo que não haja cobertura de sinal de celular, bluetooth ou redes Wi-Fi. As informações coletadas podem ser acompanhadas em tempo real pelo produtor rural, por meio de uma plataforma FieldClimate.com e app disponível para Android e iOS. Com todas essas características, a iMetos LoRAIN contribui de maneira abrangente e específica para a programação de todo o plantio e colheita dos produtores rurais de grande e médio portes, como por exemplo, no melhor momento para realizar a pulverização e aplicação de fertilizantes, no planejamento das equipes de trabalho, nos alertas de riscos de doenças e na prevenção de infestações na lavoura.

Outro destaque da Metos Brasil que vai chamar a atenção dos mais de 150 mil visitantes esperados para a Agrishow 2019 é o iMetos MobiLab, um equipamento para a análise dos nutrientes baseado na técnica de eletroforese capilar. Com ele, é possível obter indicações rápidas sobre os níveis de nitrato, amônia, sulfato. Outros processos já estão em desenvolvimento para analise dos elementos fósforo e potássio.

O iMetos MobiLab integra múltiplas análises de nutrientes em um único microchip. Dessa forma, é possível economizar com fertilizantes e prevenir a aplicação excessiva de produtos que prejudicam a plantação e o meio-ambiente. Devido à versatilidade do método lab-on-a-chip os dados, que são enviados para a plataforma FieldClimate, são extraídos e convertidos em formato padrão, permitindo aplicações em taxa variável utilizando equipamentos da agricultura de precisão.

O objetivo do equipamento é contribuir para que o produtor rural realize a aplicação assertiva dos fertilizantes necessários para seu plantio, promovendo eficiência e produtividade no campo, além da preservação ambiental, já que a aplicação excessiva desse insumo pode trazer prejuízos para o solo e para a água.

A Metos Brasil conta também em seu portfólio com as estações meteorológicas iMetos AG e iMetos iMeteoPRO, reconhecidas no mercado por sua alta precisão, durabilidade e robustez que atendem as reais necessidades do produtor rural. Os equipamentos realizam um balanço hídrico e identificam um possível stress na plantação por falta ou excesso de chuvas. Independentes, dispensam qualquer tipo de infraestrutura no local de instalação e contam com painel solar, bateria interna e múltiplas opções de conectividade para o envio de informações.

Fonte: Cultivar

A Vantage Centro Sul | Geo Agri é parceira da Metos Brasil trazendo para o mercado as melhores soluções em estações meteorológicas auxiliando o produtor em sua tomada de decisão.

Para saber mais sobre as estações meteorológicas, acesse o conteúdo do nosso blog sobre a importância das estações meteorológicas na agricultura.

GeoAgri
GeoAgri

A Geo Agri Tecnologia Agrícola, localizada em Ribeirão Preto, está no mercado há 19 anos e foi pioneira em Agricultura de Precisão. Contando com um departamento de suporte técnico bem estruturado e profissionais altamente qualificados para atender com pontualidade e eficiência os seus distribuidores e clientes, a Empresa possui também um laboratório técnico para a manutenção dos equipamentos.