Santigo & Cintra

Olá, Visitante
Cadastre-se

Trimble
xmobots
senseFly
Irrometer

No Cultivo Da Terra, Nem O Céu É O Limite

banner-site-8_71.png

Os Drones prestam-se às inúmeras atividades, Quem não quiser comprar um, pode contratar os serviços.

O setor agrícola abriu novos horizontes para o emprego do equipamento, desenvolvido inicialmente para fins militares. De acordo com dados do Decea – Departamento de Controle do Espaço Aéreo, o número de pedidos de análise para homologação de Vants – Veículos Aéreos Não-Tripulados subiu de 60 em 2012 para 400 em 2015, aumento de 660%.

Em parte, o que explica esse crescimento é o uso cada vez maior na agricultura. Em alguns serviços, o drone tornou-se tão competitivo que passou a ser indispensável. Um dos usos mais difundidos é o mapeamento e medição da área para demarcação do plantio e intervenções no terreno.

O drone também é empregado para acompanhar em tempo real o desenvolvimento da lavoura. Voos regulares com registros por imagens permitem avaliar o crescimento das plantas, detectar pragas ou doenças, corrigir falhas no plantio, na aplicação de fertilizantes e a falta ou excesso de irrigação.

Ao invés de investir na compra de drones e softwares, o produtor rural pode contratar a prestação do serviço da Geo agri.

Com o uso dos Drones é possível dezenas de operações e serviços, como captação de imagens, levantamento topográfico, mapeamento de lavouras, aplicação de fertilizantes, monitoramento de pragas, rebanhos, etc.

Solicite um orçamente de prestação de serviços de Drones para o email:
fale.conosco@geoagri.com.br 



Fonte: Revista Agro DBO